top of page
  • Whatsapp
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube

Se inscreva na newsletter

O Ano Novo Astrológico, o Equinócio e as influências na sua vida

Atualizado: 30 de abr.


Ano novo astrológico, ano novo, astrologia, mapa astral,  equinócio

Diferente do que muitos estão acostumados, na visão da astrologia o ano não se inicia em 1° de janeiro, mas sim quando o Sol ingressa no signo de Áries. Isso corresponde e marca o equinócio, o período do ano em que a duração do dia e da noite são iguais. No caso, para quem está no hemisfério sul, como no Brasil, essa data corresponde a entrada do outono, e no hemisfério norte, a primavera.


E existe um aspecto que é observar qual é o “mapa astral” do início do ano novo astrológico, bem como o regente do ano, para entender um pouco mais quais energias estarão presentes durante esse ciclo até o próximo ano e é isso que eu quero apresentar nesse artigo, então continue acompanhando para saber os detalhes e também como isso pode influenciar a sua vida.


O regente do ano: Júpiter, o grande benéfico


Astrologia, regente do ano, regente planetário, estrela dos caldeus

A história do regente do ano conta uma história que remete a astrologia dos caldeus e a estrela de 7 pontas. Na astrologia clássica, existiam 7 astros principais, cada um relacionado a um dia da semana, sendo de domingo até sábado a sequência Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus e Saturno. Cada astro tem uma energia e rege um dia da semana, com suas energias positivas e seus desafios.


Porém, quando falamos sobre a regência do ano, essa sequência muda e temos um planeta principal que rege o grande ciclo, que no caso, é Saturno, e um sub-regente que muda cada ano. A partir de 20/03/2025 às 06:02 a.m. (horário de Brasília), iniciamos a orquestração de Júpiter.


Esse astro é chamado desde a antiguidade de “o grande benéfico” e está associado expansão. Ele é o regente de Sagitário, que mira sua flecha longe, buscando novos horizontes e explorar o desconhecido. É associado a sabedoria, otimismo, riqueza, bençãos, abundância, amplitude, liberdade, oportunidades e novos começos. Também se relaciona a crenças, justiça, ética, filosofia e a religiosidade. Portanto, ter esse astro como regente oferta para nós essa frequência, porém, não é apenas com base no regente do ano que vemos o que nos aguarda.


O mapa do ano novo e seu impacto em nossas vidas


Como mencionei, o regente é apenas uma das informações que observamos na energia do ano, mas existem outros aspectos mais detalhados. Vale uma ressalva que eu vou explorar um pouco mais adiante, mas a energia do mapa é coletiva e influencia a todos de forma genérica, porém para saber especificamente quais áreas serão mais influenciadas, é importante observar o seu mapa em específico. Dito isso, vamos ver quais são as frequências desse ciclo para 2025.


O Sol inicia o ano entre Eclipses, junto com o Nodo Norte, o que por si só já é um aspecto bastante potente. O Eclipse Solar que ocorrerá no dia 29/03 traz alguns ensinamentos. O mais importante é de que antes de olhar para o futuro, planos, ideias e sonhos, é importante reconhecer o lugar onde estamos, o nosso presente e nossa vida atual. Com isso, o Eclipse em Áries próximo da entrada do ano já nos chama para colocarmos os pés no chão e sentirmos se nossas bases estão firmes para podermos seguir nossa caminhada sem tropeçar.


Além disso, é possível dizer que não se trata de um ano tão tranquilo, pois ele iniciará com o Sol fazendo conjunção para dois astros que estão em movimento retrógrado: Mercúrio e Vênus. Com isso, é possível que ao longo desse ano alguns assuntos precisem ser revistos.


Comunicação, estudos e trocas – Os dribles de Mercúrio


Falando pelo lado de Mercúrio, ele nos convida a avaliar nossas ideias, a forma como expressamos aquilo que pensamos, sentimos e fazemos, as nossas trocas com os outros e a observar como tem sido a nossa comunicação, tanto a externa, com as pessoas ao nosso redor, quanto a interna, com as partes da nossa alma.


O Sol nesse processo ajuda a lançar luz, mas será necessário um esforço genuíno para que haja mudanças significativas e reais, pois do contrário, é possível que você acabe ficando atrapalhada mentalmente, confusa e sem conseguir se expressar como gostaria.


Para quem está estudando ou irá iniciar algum curso, formação, graduação, pós graduação nesse ano terá as chances de rever as formas como você aprende. Será importante ter uma boa disciplina e sempre revisar os aprendizados para não deixar acumular as dúvidas, pois Mercúrio retrógrado pode deixar a compreensão confusa, então é sempre bom estar em dia com o cronograma.


Amor e Dinheiro – As influências de Vênus


Sobre a Vênus, temos dois grandes assuntos que costumam aparecer muito nos meus atendimentos de astrologia: Amor e Dinheiro. Afinal, Vênus é o astro que rege essas duas áreas tão significativas para a maioria das pessoas e se ela está retrógrada no início do ano astrológico, é um convite bastante sincero e direto dos céus para que a gente reveja como estão esses temas em nossas vidas.


Pode acontecer de percebermos que algumas relações já não são mais nutridoras e que precisam de um diálogo para acertar os pontos, ou definir melhor quais serão os rumos. O valor pessoal e a autoestima poderão passar por avaliações e nesse ponto o acompanhamento terapêutico é excelente para ter um espelhamento.


Sobre as finanças, Vênus retrógrada pode indicar que se você não fizer os seus planos direitinho e estar com o acompanhamento financeiro em dia, algo pode sair do controle e deixar você desestruturado.


E como saber mais diretamente os impactos na minha vida?


Como mencionei no início do texto, o mapa astrológico do ano serve apenas como base para uma visão macro de alguns aspectos coletivos, porém ele não serve de base para uma compreensão individual e mais profunda sobre as influências na sua vida.


Existe uma forma de entender melhor isso que é colocar o mapa do Ano Novo Astrológico e ir ajustando-o até que o grau do ascendente seja o mesmo do grau do ascendente do seu mapa natal, porém isso é algo muito desafiador para uma pessoa que não está tão familiarizada com a astrologia no seu dia-a-dia de forma profissional, por exemplo.


Mas fazendo isso, é possível identificar exatamente qual setor da vida será mais fortemente impactada. Para alguém com ascendente em Áries, o corpo físico, a autoestima e a compreensão e comunicação podem ser impactadas mais fortemente, mas para quem tem o ascendente em Aquário, a depender do grau, pode ter um grande contratempo na parte financeira e a pessoa precisará estar muito atenta com o bolso ao longo desse ciclo.


Mas caso você tenha interesse de saber mais sobre os impactos em específico sobre o seu próprio mapa e se aprofundar nessa ferramenta de autoconhecimento que é a astrologia, entre em contato para agendar seu atendimento. No site tem a descrição de todas as análises astrológicas disponíveis onde você pode conhecer mais.


Com isso, desejo um excelente ano novo astrológico e que você possa aproveitar esse novo ciclo com muito sucesso, prosperidade e alegrias!




 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
21TEXTURA-21.png

Entre em contato

  • Whatsapp
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube

"O mar é o símbolo do inconsciente coletivo porque sob sua superfície espelhante se ocultam profundidades insondáveis."

Assinatura Carl Gustav Jung

Cura das Águas

Auxiliando pessoas a vencerem seus bloqueios e serem mais realizadas

bottom of page